sexta-feira, 15 de junho de 2012

01º aula
04/04 - Quarta- Turma 6º ano “B” 
05/04 – Quinta -Turma 6º ano “A" Objetivos: Fazer leitura e interpretação de poemas ou músicas, atrvés da pintura, desenhos, recorte e colagens usando a criatividade. Proposta de trabalho juntamente com a professora Ivonete e os alunos do 6º ano A e B da EJA, um estudo sobre algumas tecnicas de desenho e pintura com o objetivo de ler e interpretar os poemas e as musicas utilizando a arte visual na interpretação.

02ª aula
11/04 - Quarta- Turma 6º ano “B” 

12 /04 – Quinta -Turma 6º ano “A”
Foi levado para a sala de aula, alguns livros contendo poesias e alguns xerocopiados, de Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Augusto dos Anjos, Cora Coralina, Adélia prado, Pablo Neruda, Clarice Lispector e outros letras de musicas Legião Urbana, Casuza, Almir Sater, Ana Carolina, Jessé, Renato Teixeira, Victor e Léo, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Gospell-  Deus está aqui neste momento, Ninguém Te ama como eu, Noites Traiçoeiras  e  outros.  Os alunos leram e se reuniram em grupos escolhendo uma só letra de musica, ou poema e cada grupo trocou idéias de como fazer a atividade estudando a letra com o auxilio do professor de Português. Como é uma aula de artes ficou para a realização das atividades práticas e os estudos em relação às técnicas a serem utilizadas.






É Isso Aí - Ana Carolina
É isso aí!
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre
É isso aí!
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua

Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar
É isso aí!
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade
É isso aí!
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores

Eu não sei parar de te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar

É isso aí!
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade

É isso aí!
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores

Eu não sei parar de te olhar
Eu Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar


Nenhum comentário:

Postar um comentário